A Justiça do Rio Grande do Norte decidiu levar a júri popular o homem acusado de espancar a namorada com 61 socos dentro de um elevador em Natal. O caso, que ganhou repercussão nacional pela violência das agressões registradas por câmeras de segurança, ocorreu em julho de 2024.
Segundo a decisão judicial, há indícios suficientes para que o acusado responda perante o Tribunal do Júri por tentativa de feminicídio. A data do julgamento ainda será definida.
As imagens do circuito interno de segurança mostraram o momento em que a vítima foi agredida repetidamente dentro do elevador de um condomínio residencial. Após o ataque, ela sofreu diversas lesões no rosto e precisou receber atendimento médico.
Durante as investigações, o Ministério Público sustentou que a violência empregada e as circunstâncias do crime demonstram a intenção de matar a vítima, tese que será analisada pelos jurados durante o julgamento.
O caso provocou ampla comoção e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher e a necessidade de fortalecimento das políticas de proteção às vítimas. Organizações de defesa dos direitos das mulheres acompanharam o andamento do processo e cobraram uma resposta rigorosa da Justiça.
Com a decisão de pronúncia, o acusado passa a aguardar o julgamento pelo Tribunal do Júri, responsável por analisar crimes dolosos contra a vida. No julgamento, os jurados decidirão se ele é culpado ou inocente das acusações apresentadas pelo Ministério Público.







