Eduardo Bolsonaro vai a Washington para discutir condenação pelo STF com republicanos

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chegou a Washington, D.C., nesta segunda-feira (22/6) para uma série de reuniões com membros do governo do presidente Donald Trump e parlamentares do Partido Republicano. A agenda se estende até terça-feira (23/6).

O principal assunto das conversas será a recente condenação de Eduardo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de coação no curso da Justiça e por tentativa de reativar a Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes. Ele viajou acompanhado do jornalista Paulo Figueiredo, que tem atuado como seu interlocutor junto a aliados do governo americano.

A programação inclui um jantar na noite desta segunda com cerca de 20 senadores republicanos. Segundo aliados, o objetivo do encontro é apresentar a narrativa de que haveria uma “perseguição judicial” a integrantes da oposição no Brasil, usando a própria condenação como argumento para angariar apoio político a medidas contra o ministro do STF.

Esta é a segunda viagem de Eduardo e Figueiredo a Washington em menos de um mês. No fim de maio, eles estiveram na capital americana para acompanhar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em reuniões com Trump e outras autoridades.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *