O Aviso em Chamas: Veja a repercussão internacional do incêndio na COP-30

Veículos internacionais repercutiram o incêndio registrado na tarde desta quinta-feira (20) na Blue Zone da COP30, em Belém (PA), área onde ocorrem negociações entre delegações e ministros.

Ao relatar o ocorrido, o jornal britânico The Guardian divulgou imagens feitas por jornalistas presentes no momento do incêndio. Já a BBC relatou que equipes de imprensa foram retiradas rapidamente, descrevendo que o fogo abriu um buraco na lona que cobre a estrutura.

“Há um pânico enorme, as pessoas estão saindo correndo daqui, é um momento muito dramático. Os seguranças da ONU estão nos dizendo para ir embora”, disse um jornalista do veículo britânico que acompanhava a conferência no momento das chamas.

O El País, da Espanha, noticiou que o incidente interrompeu as atividades e destacou que o local atingido fica próximo da área ocupada pelo governo espanhol, onde havia forte cheiro de fumaça.

O francês Le Figaro, por sua vez, afirmou que o episódio causou correria entre participantes e equipes de segurança. Segundo o veículo, milhares de pessoas deixaram o local enquanto o cheiro de plástico queimado se espalhava pelo ambiente externo.

Na imprensa argentina, o Clarín publicou que o fogo começou na entrada do pavilhão central e se espalhou rapidamente. “Muitos fugiram do local gritando ‘Fogo! Fogo!’”, escreveu o jornal argentino.

Ainda, o La Nación também ressaltou que o incêndio ocorreu no penúltimo dia da conferência climática.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *