Ex-jogador Robinho é transferido do presídio de Tremembé para Limeira

O ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, foi transferido nesta segunda-feira (17) da Penitenciária II Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, para o Centro de Ressocialização de Limeira, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), que explicou que a mudança ocorreu após um pedido formal da defesa do custodiado. Detalhes sobre as razões apresentadas pelos advogados não foram divulgados.

Robinho está preso desde março de 2024, quando começou a cumprir a pena imposta pela Justiça italiana, que o condenou a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, ocorrido em 2013, em Milão.

Apesar de a Itália ter solicitado a extradição do ex-atleta, o pedido foi negado pelo Judiciário brasileiro, que decidiu, no entanto, reconhecer e executar a sentença estrangeira. Assim, Robinho passou a cumprir a pena no Brasil.

Em setembro deste ano, a defesa do ex-jogador apresentou um novo recurso pedindo sua liberdade, mas o pedido foi novamente negado pela Justiça.

Com a transferência, Robinho deixa a unidade de Tremembé, conhecida por abrigar presos de grande repercussão, e passa a cumprir pena no Centro de Ressocialização de Limeira, que possui estrutura voltada à reintegração social dos internos.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *