Os presidentes nacionais do União Brasil, Antonio Rueda, e do PP, senador Ciro Nogueira, oficializaram na manhã desta quinta-feira, 12, a filiação do vice-governador Tadeu de Souza, agora ex-Avante, no PP.
Eles também confirmaram dois fatos. Primeiro, que o governador Wilson Lima (União) vai renunciar o mandato para disputar o Senado, este ano. O segundo, consequência do primeiro, que Tadeu de Souza assume o governo e que irá disputar a reeleição.
A oficialização do fato se dá pela publicação de uma foto, de ontem, que celebrou o ingresso de Tadeu de Souza na Federação União Progressista (União-PP), em Brasília. A publicação foi em colab (colaboração) no Instagram de Rueda e Ciro. Isso mostra que a decisão foi tomada na quarta, mas combinada para que o anúncio se desse hoje, conjuntamente, nas redes sociais de ambos os dirigentes partidários.
Na na imagem, além de Rueda e Ciro, estão também mais quatro políticos do Amazonas: o governador Wilson Lima, o presidente da ALE-AM, Roberto Cidade, o deputado federal Fausto Júnior e o presidente municipal do PP-Manaus, vereador Rodrigo de Sá.
O que diz Tadeu de Souza
Nota à imprensa
O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, formalizou sua filiação ao partido Progressistas, em ato realizado em Brasília, na quarta-feira (11/02), na presença de lideranças estaduais e nacionais da Federação União Progressista. O movimento integra a construção de uma frente ampla da centro-direita no Amazonas, pautada pelo encontro de ideias, responsabilidade institucional e defesa dos interesses do estado, sem distanciamento nem rompimento entre grupos políticos.
O momento exige mais pontes do que muros. Mais convergência do que confronto. Mais união que divisões. União para progredir e avançar. Sem rupturas. Tadeu reafirma sua disposição de contribuir para um projeto coletivo, tendo como eixo central servir ao povo amazonense, fortalecer políticas públicas e dialogar com todos dispostos a somar a esse propósito.







