O Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, reabriu parcialmente nesta sexta-feira (16), após passar duas semanas fechado devido a um incêndio no subsolo que resultou na morte de dois funcionários e deixou outros três feridos.
A confirmação da reabertura foi feita pelo subprefeito Higor Gomes na última quarta-feira (14), quando o local passou por uma vistoria e foi liberado para o público. O subsolo e parte do primeiro piso, onde ficam 14 lojas, continuam interditados pela Defesa Civil.
A Polícia Civil segue investigando as causas do incêndio. Nesta semana, foram ouvidos o responsável pela brigada do centro comercial, a superintendente do Shopping, e brigadistas que fizeram o primeiro combate às chamas.
Investigações
A 19ª DP (Tijuca) segue investigando as circunstâncias do incêndio. Nesta semana, foram ouvidos o sócio da empresa CM Couto, responsável pela brigada do shopping; a superintendente do Shopping, Adriana Santilhana; e brigadistas que fizeram o primeiro combate ao incêndio.
O supervisor da loja onde o fogo começou afirmou, em depoimento à polícia, que o hidrante dentro da Bell Art estava sem água.
Vitor Luiz Moreira Lisboa contou que o combate às chamas pela brigada do shopping começou sete minutos depois que os funcionários perceberam que havia muita fumaça no estoque da loja.
Segundo o supervisor, uma das vítimas do incêndio, Anderson Aguiar do Prado, foi com outro segurança até um quiosque vizinho buscar água para tentar ajudar no combate às chamas. Os dois estavam sem equipamento de combate apropriado ao fogo.







