Conexão AM | Sua conexão com a notícia

Deputado Daniel Almeida chama Wilker Barreto de “Leão de Chácara”

  • 16-02-2023 12:30

O Deputado Estadual Daniel Almeida (Avante), irmão do prefeito de Manaus Davi Almeida (Avante), pediu tempo para falar na sessão plenária da ALEAM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) de hoje (16/02) e atacou o deputado Wilker Barreto.

Na sessão plenária de ontem (15/02) Wilker teria dito que o programa ‘Asfalta Manaus’, criado na gestão de David, não possui transparência e que é executado com serviço de péssima qualidade.

Hoje, Daniel Almeida chegou a desculpar-se com a própria assessoria por ter dado trabalho em razão de “tanto processo que o nobre deputado ali que (referindo-se a Wilker Barreto) tem processo até por calunia (....) Inclusive calúnia contra deputados dessa casa”.

“Eu queria que a mídia mostrasse como... como o leão que a gente vê aqui, quando tem os seus interesses confrontados e ameaçados, age, agia quando era líder do governo Arthur. O leão que a gente vê aqui, seu Wilker Barreto, leão de chácara, era um gatinho. Quando é com os amigos dele, ele ó (gesto de fechar a boca), se cala. E agora com o período eleitora, que está se aproximando, por motivos eleitoreiros aqui, vem caluniar o prefeito que mais trabalhou nessa cidade”.

Daniel Almeida falou, enquanto apontava o dedo diretamente a Wilker Barreto (Cidadania), que iria entrar com processo administrativo na comissão de ética. Barreto tentou pedir a fala no tempo regimental de Almeida, entretanto, este pediu que aguardasse.

“...o senhor atacou a minha mãe e a minha família. o senhor não tem moral pra falar de qualquer deputado que seja”, disse Daniel Almeida, que começou a apresentar vídeos e imagens de ruas de barro no município de Barcelos, afirmando que Barreto não cobra providências do prefeito daquele município por interesse próprio.

Wilker Barreto pediu a fala e rebateu “se a verdade dói, paciência. Se não quiser debater comigo, renuncie. Eu esperava que Vossa Excelência fosse debater o que eu trouxe de documento. Não está debatendo. Eu não sou vereador faz tempo. E eu acho que a minha carreira foi exitosa. Porque eu fiz 3 mandatos, fui presidente 2 vezes, fui líder do Amazonino e do Arthur. Fui pra eleição brigado com o prefeito em 2018, e me reelegi deputado estadual sem precisar usar máquina de prefeitura, ao contrário de Vossa Excelência. Sem a máquina do Vosso irmão, que hoje é prefeito, Vossa Excelência não estava ocupando essa tribuna”.

Barreto falou claramente sobre o prefeito de Manaus:

“O fato é claro, o seu irmão foi nacionalmente, não por mim, mas por um portal de noticia nacional, com suposta associação com o tráfico (....) se o seu irmão tem envolvimento, ou não, é a investigação que vai dizer.” E continuou “Vossa Excelência só pode dizer se vosso irmão é inocente, ou não, após a investigação. E o que este deputado aqui (apontando para si mesmo) está cobrando é investigação”.

Barreto finalizou dizendo que "eu achava que eu iria te aqui um debate, o que eu perdi aqui foi o meu tempo".

Imagem: Fotomontagem


Compartilhe:
WhatsApp