
Psicólogo é encontrado morto em terreno no Centro de Manaus
- 21-07-2025 12:36
O psicólogo e professor universitário Manoel Guedes Brandão Neto, de 42 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21/7), em um terreno localizado nos fundos da antiga penitenciária Raimundo Vidal Pessoa, na Avenida Lourenço Braga, no Centro de Manaus.
Desaparecido desde a madrugada de domingo (20), Manoel havia saído de uma festa de aniversário e não foi mais visto. O corpo foi localizado por um catador de latinhas, que acionou a Polícia Militar. A vítima estava sem os tênis e sem a carteira, o que levanta a suspeita de latrocínio (roubo seguido de morte), embora as investigações ainda estejam em curso.
Área conhecida por uso de drogas
O local onde o corpo foi encontrado é conhecido pelo uso frequente de entorpecentes. Manoel morava a cerca de 50 metros do terreno onde foi localizado. O espaço foi isolado pelas equipes da 1ª e da 24ª Cicom, e o homem que encontrou o corpo foi levado à delegacia para prestar depoimento.
Imagens de câmeras de segurança mostram Manoel correndo pela Avenida Lourenço Braga por volta das 6h15 de domingo. Ele desaparece das imagens ao atravessar a via. Familiares acreditam que ele poderia estar sendo seguido, mas nenhum suspeito foi identificado até o momento.
Segundo parentes, Manoel era um homem trabalhador, sem qualquer envolvimento com atividades ilícitas. Além de exercer a Psicologia e dar aulas, ele cursava Farmácia e fazia estágio em um hospital particular da capital.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e removeram o corpo. A causa da morte ainda não foi divulgada. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).