Conexão AM | Sua conexão com a notícia

Brasileira é encontrada morta em apartamento na Itália

  • 24-04-2025 09:33

Florence de Vasconcelos Medeiros, de 41 anos, natural do Rio Grande do Norte, foi encontrada morta no último sábado (19) no apartamento onde morava, em Trieste, na Itália. A principal suspeita é que ela tenha sofrido um infarto. A confirmação da causa da morte, no entanto, depende do laudo da autópsia, previsto para ser concluído na manhã da próxima segunda-feira (28), segundo informações repassadas à família pelas autoridades italianas.

Florence era formada em Turismo e vivia na Itália há oito anos, onde trabalhava como cuidadora de idosos. Ela foi diagnosticada com diabetes ainda na infância e, dias antes de sua morte, havia relatado a familiares e amigos que não estava se sentindo bem.

A ausência de contato desde sexta-feira (18) preocupou o namorado dela, o italiano Andrea Talarico, que vive em Vicenza. Ele e a família de Florence tentaram insistentemente falar com ela, sem sucesso. “O telefone dela passou o dia todo tocando. A minha irmã, Marize, ligou várias vezes. Florence já tinha avisado ao namorado que não estava bem, então ele também ficou muito preocupado”, contou Maíra de Vasconcelos, tia da brasileira. Segundo ela, o socorrista que atendeu a ocorrência acredita que Florence tenha sofrido um infarto.

A família, que mora em Natal (RN), agora enfrenta não apenas a dor da perda, mas também os desafios logísticos e financeiros para trazer o corpo de volta ao Brasil. Para cobrir os custos do traslado, estimados em cerca de R$ 50 mil, os parentes iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor, que precisa ser pago até a próxima segunda-feira, prazo estipulado pela funerária em Trieste.

“Além da dor dilacerante, estamos enfrentando a burocracia e a enorme distância, que nos impede de resolver tudo rapidamente”, desabafa Maíra. A intenção da família é realizar a cremação na Itália, permitindo que a mãe de Florence traga as cinzas da filha ao Brasil.

Compartilhe:
WhatsApp