Conexão AM | Sua conexão com a notícia

“Poderia ter sido eu”, diz jovem que teve cachorro morto por ex-marido

  • 13-05-2025 16:31

Ele não aceitava o término do nosso casamento”, lamentou a jovem que teve seu cachorro morto a facadas pelo ex-marido em Porto Ferreira, no interior de São Paulo, na quinta-feira (8/5). Emilly Talita, de 24 anos, presenciou o momento em que Josemar Danilo da Silva tirou a vida de Theodoro. Os dois estavam juntos há 10 meses.

Emilly contou que terminou o relacionamento no dia 3 de maio, sábado. “Ele saiu da minha casa, tentou reatar o casamento na segunda e na terça, mas eu não queria. Na quarta-feira, ele ficou atrás de mim falando que precisava conversar comigo. Na quinta-feira ele foi na minha casa”, disse a jovem.

Ao chegar na residência de Emilly, Josemar teria perguntado se ela voltaria com ele e falado que, se não voltasse, iria destruir a vida dela, “tocando em tudo que ela mais amava”. Com a negativa sobre reatar, o ex-marido começou a ameaçar matar o cachorro.

“Eu mandei ele embora da minha casa, mas ele não quis ir. Ele correu e pegou a faca. Eu tentei impedir, segurar ele, mas eu não consegui. Ele pegou o Theodoro e esfaqueou”, contou Emilly.

A mulher afirmou que o ex-marido demonstrava ciúmes do carinho que ela dedicava ao animal e que ela presenciou o momento em que Theodoro foi atacado. “Eu vi a maldade arrancar a vida dele sem piedade. Desde aquele momento, algo dentro de mim se quebrou.”

Para a mulher, Theodoro era seu “filho de quatro patas” e “companheiro fiel”. Apesar de ter sido levado para atendimento veterinário, o cachorro não resistiu à gravidade dos ferimentos.

A Secretaria de Segurança Pública informa o caso está sendo investigado pela Polícia Civil e foi registrado como violência doméstica, ameaça, maus-tratos contra animais e furto.

Além de assassinar o cachorro, o homem também teria roubado o sistema de câmeras de monitoramento da residência. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, e a Polícia Civil continua as diligências para localizá-lo e efetuar sua captura.

Compartilhe:
WhatsApp