Palmeiras entra para a história ao reverter desvantagem de três gols em mata-mata da Libertadores

O Palmeiras escreveu mais um capítulo épico na história da Copa Libertadores da América. Após ser derrotado por 3 a 0 pela LDU, em Quito, na altitude equatoriana, o time comandado por Abel Ferreira protagonizou uma das maiores viradas do torneio continental ao vencer por 4 a 0 no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (30), e garantir vaga na final da edição de 2025.

Com o resultado, o Verdão se tornou o primeiro clube brasileiro a reverter uma desvantagem de três gols em uma série de mata-mata da Libertadores. O feito coloca o time entre os poucos que conseguiram algo semelhante na história da competição: Sporting Cristal (1993), Cerro Porteño (1999), Bolívar (2000), Universidad de Chile (2012) e River Plate (2017) haviam conseguido o mesmo antes.

A virada palmeirense, no entanto, ganha contornos ainda mais históricos por ter acontecido em uma semifinal, algo inédito na competição. Todas as outras reviravoltas desse tipo haviam ocorrido em fases anteriores.

Caminho até a final

Com o Allianz Parque pulsando, o Palmeiras impôs ritmo intenso desde o início e não deu chances à LDU. Apoiado por sua torcida, o time mostrou força ofensiva e disciplina tática para conquistar a classificação de forma incontestável.

Enquanto isso, o Flamengo, comandado por Filipe Luís, garantiu sua vaga na decisão ao segurar o empate sem gols diante do Racing, em Avellaneda, após vencer por 1 a 0 no Maracanã. Assim, o Brasil terá novamente um confronto nacional na final, e o torneio consagrará o primeiro tetracampeão continental do país.

Reedição da final de 2021

O duelo entre Palmeiras e Flamengo reeditará a final de 2021, quando o Verdão levou a melhor ao vencer por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Agora, as duas potências voltam a se encontrar em busca de mais um título e da consolidação como maior força da América do Sul nos últimos anos.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *