Um navio porta-contêineres, com bandeira de Singapura, colidiu na noite de ontem com duas balsas na travessia entre Santos e Guarujá. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo, “apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido.”
O que aconteceu
Embarcações estavam fora de operação, apenas com membros das tripulações. O acidente ocorreu por volta das 21h30 desta segunda-feira.
Tripulantes que estavam a bordo pularam no mar e nadaram até a margem em segurança”. Ainda segundo a secretaria, a embarcação FB-15, que realizava manobra de apoio à FB-14 na travessia entre Santos e Guarujá — no litoral de São Paulo —, foi atingida pelo navio Seaspan Empire.
A Praticagem, empresa responsável pelas balsas, informou que os tripulantes foram socorridos.
“Marinheiros das lanchas Praticagem resgataram os quatro que não se feriram. Como as balsas estavam vazias, sem veículos a bordo, não houve nenhum problema mais grave”.
O porta-contêineres Seaspan Empire permanece ancorado na área de fundeio do Porto de Santos após o acidente. A colisão ocorreu nas proximidades do Armazém 35, no momento em que o navio deixava o canal por falta de espaço para atracar.







