
Ex-funcionários dizem que flagra de CEO com amante é castigo merecido
- 21-07-2025 09:45
Andy Byron, ex-CEO da startup Astronomer, segue no centro de uma tempestade pública após ser flagrado em um momento constrangedor com sua suposta amante, e colega de trabalho, durante um show do Coldplay. Agora, ex-funcionários da empresa afirmam que a “queda” do executivo foi mais que merecida.
Segundo o jornal New York Post, antigos colaboradores classificaram Byron como um “chefe tóxico” e agressivo, obcecado por metas de vendas e que cultivava um ambiente de trabalho hostil. “Os grupos de ex-funcionários estão em festa. Todo mundo está rindo muito e achando que foi pouco”, revelou uma fonte à publicação.
O caso viralizou nas redes após a “kiss cam” — câmera que flagra casais na plateia — filmar Andy e Kristin Cabot, diretora de RH da Astronomer, visivelmente desconfortáveis com a exposição. O vocalista Chris Martin não perdeu a chance de brincar: “Ou eles estão tendo um caso ou são só muito tímidos”.
A repercussão negativa resultou na saída de Andy Byron da empresa. Ele ainda não se pronunciou publicamente sobre o escândalo.