
Tragédia nos EUA: tiroteio em escola católica mata crianças de 8 e 10 anos
- 27-08-2025 17:24
O chefe da polícia de Minneapolis, Brian O'Hara, deu detalhes de como aconteceu o ataque a tiros a uma escola católica da cidade americana nesta quarta-feira (27). Duas crianças morreram e 17 pessoas ficaram feridas, no total.
Pouco antes das 8:30 da manhã (hora local), quando alunos de várias séries diferentes estavam participando da missa para marcar a primeira semana de escola, um atirador vestido de preto se aproximou do lado de fora do local e abriu fogo.
“O atirador se aproximou do lado do prédio e começou a disparar um rifle através das janelas da igreja em direção às crianças nos bancos", disse O'Hara em uma coletiva de imprensa. "Ele atingiu crianças e fiéis que estavam dentro do edifício."
Duas crianças, de 8 e 10 anos, foram mortas e outras 17 - incluindo 14 crianças - estão feridas, disse O'Hara. "Este ato deliberado de violência é apenas um sinal de crueldade que está além da compreensão", disse ele.
Feridos internados
Crianças de 6 a 14 anos estão sendo tratadas por lesões em um hospital de Minneapolis por causa do ataque. Alguns pacientes pediátricos estão em estado crítico, segundo um representante do centro médico, que também informou que quatro pessoas precisaram passar por cirurgia.