Conexão AM | Sua conexão com a notícia

Justiça nega liberdade condicional a Lyle Menendez; irmãos seguem presos

  • 23-08-2025 10:43

Joseph Lyle Menendez teve a sua liberdade condicional negada pela Justiça dos Estados Unidos nesta sexta-feira (22). A comissão já havia decidido que seu irmão, Erik Menendez, permaneceria preso nesta quinta-feira (21). Os dois foram detidos pelo assassinato dos pais em 1989, em sua propriedade em Beverly Hills.

Segundo a AFP, o detento de 57 anos teve "a liberdade condicional negada por três anos em sua audiência inicial de adequação". As autoridades penitenciárias da Califórnia indicaram que ele continua sendo visto como uma ameaça à sociedade.

Com duração de dez horas, a audiência de Erik Menendez foi marcada pelo reforço do crime e das violações cometidas por ele. Assim como o irmão, ele pode tentar o benefício daqui a três anos.
Condenados à prisão perpétua, eles conseguiram uma vitória em maio deste ano: a possibilidade de pedir uma liberdade condicional. Para isso, eles precisariam demonstrar arrependimento e comprovar que não representam um risco para a população -- o que não aconteceu.

Assassinato de José e Kitty Menendez

No final da década de 1980, José e Kitty Menendez foram mortos a tiros na sala de casa enquanto assistiam à televisão. Na época, Erik e Lyle Menendez forjaram um álibi e sugeriram que a máfia era responsável pela morte dos pais.
Em uma sessão de terapia, Erik admitiu ter cometido o assassinato. O profissional de saúde o denunciou às autoridades competentes.

O crime cometido pelos irmãos Menendez repercutiu ao redor do mundo, especialmente por ser um dos primeiros julgamentos televisionados. Nos últimos anos, o caso voltou a se destacar com a série "Law & Order: True Crime" (2017) e do documentário "Monstros -- Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" (2024), da Netflix.

Compartilhe:
WhatsApp