Tainara Souza Santos, de 30 anos, foi atropelada e arrastada por um carro na Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo, na manhã de sábado (29). Mãe de dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 8, Tainara é descrita por familiares e amigos como uma mulher alegre, sorridente e muito querida.
A vítima havia deixado um bar com uma amiga pouco antes do crime. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela CNN Brasil mostram Tainara caminhando pela rua acompanhada de um homem. Segundos depois, outra câmera registra o momento em que um Volkswagen Golf atropela a mulher, passa sobre o seu corpo e a arrasta por diversos metros. Um segundo vídeo, gravado por motoristas que passavam pela Marginal Tietê, mostra o veículo continuando o trajeto com a vítima presa à parte inferior do carro.
Gravemente ferida, Tainara foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde passou por procedimentos emergenciais e precisou de transfusão de sangue devido à amputação provocada pelo impacto e pelo arrastamento.
Suspeito é preso após resistir à abordagem
O motorista responsável pelo atropelamento foi identificado como Douglas Alves da Silva, de 26 anos. Ele era procurado pela polícia e foi localizado na noite de domingo (30), em um hotel na Vila Prudente, zona leste da capital.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao perceber a entrada dos agentes no quarto, Douglas reagiu violentamente, entrando em luta corporal com um dos policiais e tentando tomar sua arma. Um dos investigadores disparou contra o suspeito, atingindo-o no braço. Outro policial também sofreu ferimentos na mão durante a contenção.
Após receber atendimento no Hospital Municipal Vila Alpina, Douglas foi encaminhado à 4ª Seccional do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado), na zona norte. A Polícia Civil solicitou perícia no quarto do hotel e nos envolvidos na ocorrência. O suspeito deve responder por tentativa de feminicídio, resistência e lesão corporal.







