A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, foi presa na última segunda-feira (2) em Orlando, na Flórida, após se envolver em uma ocorrência de trânsito que resultou em acusações criminais.
De acordo com registros oficiais do Gabinete do Xerife do Condado de Orange (Orange County Sheriff’s Office), Amanda responde a duas acusações. O principal motivo da prisão foi a fuga de uma abordagem policial, classificada como crime grave (felonia de terceiro grau) pela legislação do estado.
Segundo o relatório policial, a empresária teria ignorado a ordem de parada dada por um oficial que estava com as luzes e sirenes da viatura acionadas, caracterizando violação do estatuto 316.1935(2) da Flórida, que trata de fuga ou tentativa de eludir um agente da lei.
Além disso, as autoridades registraram uma contravenção de segundo grau por dirigir um veículo motorizado sem habilitação válida, uma vez que a carteira de motorista de Amanda estaria vencida no momento da abordagem.
Até o fechamento desta matéria, os registros públicos não confirmavam se houve pagamento de fiança ou se a Justiça da Flórida já concedeu liberdade à empresária. Também não há informações oficiais sobre a data de audiência ou possíveis desdobramentos do caso.
A assessoria do cantor Henrique ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.







