Conexão AM | Sua conexão com a notícia

Vasco dá show, goleia Santos por 6 a 0 e sai da zona de rebaixamento com atuação histórica de Coutinho

  • 18-08-2025 07:21

Em uma tarde memorável no estádio do Morumbis, o Vasco atropelou o Santos por 6 a 0, neste domingo (17), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com destaque absoluto para Philippe Coutinho, que marcou duas vezes e comandou a equipe em campo, o Cruzmaltino conquistou uma vitória histórica e saiu da zona de rebaixamento.

O resultado levou o time de Fernando Diniz aos 19 pontos, agora na 16ª colocação, uma posição acima do Z-4. Já o Santos estacionou nos 21 pontos, caiu para 15º e volta a se preocupar com a parte de baixo da tabela. Para completar a crise santista, o técnico Cléber Xavier foi demitido logo após o apito final.

Primeiro tempo polêmico e tenso

O jogo começou com muita controvérsia. Com menos de um minuto, Hugo Moura atingiu a cabeça de Tiquinho Soares, mas foi punido apenas com cartão amarelo. Aos 18, Lucas Piton abriu o placar de cabeça, após lance questionado pelos santistas, que alegaram que a bola havia saído pela lateral. O VAR não conseguiu comprovar e o gol foi validado.

Pouco depois, o árbitro marcou pênalti para o Santos, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento. Ainda no primeiro tempo, o Vasco reclamou de uma possível expulsão de Luisão por falta dura em Rayan, mas o juiz optou por não dar o segundo amarelo.

Goleada construída em 15 minutos

Na volta do intervalo, o Vasco decidiu a partida em apenas 15 minutos. Aos 7, David marcou um golaço de voleio após cruzamento de Lucas Piton. Na sequência, a defesa santista falhou na saída de bola e Philippe Coutinho apareceu para fazer 3 a 0 com um chute forte.

O massacre continuou aos 14 minutos, com Rayan convertendo um pênalti após toque de mão na área. Três minutos depois, Coutinho marcou seu segundo gol em uma jogada de puro talento, aplicando uma “cavadinha” sobre o goleiro Gabriel Brazão. Aos 23, Tchê Tchê também marcou de cavadinha, fechando a goleada em 6 a 0.

O Santos ainda chegou a balançar as redes com Guilherme, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim, o Vasco quase marcou o sétimo com um belo chute de Puma Rodríguez, que acertou o travessão.

Crise santista e reação da torcida

A goleada teve consequências imediatas: Cléber Xavier foi desligado do comando técnico do Santos. Neymar, que teve atuação apagada, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo, contra o Bahia.

A torcida do Santos protestou durante boa parte da segunda etapa, chegou a virar de costas para o campo e ironizou o próprio time com gritos de “olé” para o Vasco.

A derrota marca um dos momentos mais vergonhosos da história recente do Peixe e a pior goleada já sofrida por Neymar em toda sua carreira.

Compartilhe:
WhatsApp