
Caprichoso anuncia que vai pedir anulação do resultado do Festival de Parintins 2025
- 01-07-2025 10:28
O Boi Caprichoso anunciou, nesta segunda-feira (30), que irá solicitar oficialmente a anulação do resultado do Festival Folclórico de Parintins 2025. A informação foi divulgada por meio de uma nota nas redes sociais do bumbá azul e branco.
Na publicação, o Caprichoso se autodenomina “tetracampeão do povo” e destaca a qualidade de suas apresentações nas três noites do festival. No entanto, o tom logo muda: a agremiação questiona as notas atribuídas durante a apuração e denuncia um suposto esquema envolvendo o Boi Garantido e membros da comissão julgadora.
“Diante das incoerências e injustiças evidentes no resultado oficial, o Boi Caprichoso informa que irá recorrer e solicitar a anulação do resultado do Festival de Parintins 2025. O presidente Rossy Amoedo apresentará, nesta terça-feira, provas que revelam os esquemas do boi contrário na comissão de jurados”, diz um trecho da nota.
A direção do Caprichoso convocou uma coletiva de imprensa para esta terça-feira (1º), no fim da manhã, em frente à sede da Prefeitura de Parintins, com a presença do presidente Rossy Amoedo.
Confusão e protestos marcaram a apuração
Mais cedo, ainda durante a apuração do 58º Festival Folclórico de Parintins, o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, deixou o Bumbódromo em protesto, gerando tumulto nos bastidores. A saída ocorreu após a divulgação das notas do primeiro módulo da segunda noite, quando o boi azul começou a receber pontuações abaixo do esperado.
Segundo Rossy, o Caprichoso já havia solicitado, previamente, a impugnação de jurados que poderiam, em sua avaliação, prejudicar o desempenho da agremiação. Ele afirmou que as notas confirmaram suas suspeitas.
Até o momento, nem o Boi Garantido nem a organização oficial do Festival de Parintins se pronunciaram sobre as acusações.