
Homem morre por leptospirose após alagamento em Manaus
- 03-04-2025 09:46
Amaral Eufrásio de Oliveira Neto, primeira vítima de leptospirose em Manaus neste ano, era servidor público da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc-AM). Ele faleceu na última segunda-feira (31) em decorrência da doença.
Segundo a Seduc-AM, Amaral trabalhou na Escola Estadual Antogildo Pascoal Viana e, mais recentemente, estava lotado na Escola Estadual Ana Lúcia, localizada no bairro Colônia Terra Nova, onde também residia. Acredita-se que ele tenha contraído a doença após um alagamento que atingiu sua casa e o quintal no dia 19 de março deste ano.
O pai da vítima, Francisco das Chagas Oliveira, declarou à Rede Amazônica que suspeita que o filho tenha contraído leptospirose durante a enchente. Vídeos registrados na data mostram Amaral dentro da água, tentando salvar galinhas que estavam no quintal inundado.
Francisco recorda que, inicialmente, Amaral acreditava estar com uma virose e procurou atendimento em um hospital particular no dia 28 de março. “Ele foi para o hospital, contou todas as dores para o médico, mas o médico apenas receitou dipirona e não fez nenhum exame, como uma tomografia”, afirmou.