
Menina de 4 anos morre após ser atingida por penteadeira em escola
- 09-08-2025 10:59
Uma menina de 4 anos morreu na última terça-feira (5/8) após ser atingida por uma penteadeira dentro da unidade do Colégio CEV, na zona leste de Teresina (PI). Alice Brasil Souza da Paz estava comemorando o aniversário, junto com o irmão gêmeo e colegas de turma, na brinquedoteca da escola.
Segundo relatos dos pais, durante a festa, uma outra criança passou por baixo do móvel, que tombou sobre Alice, que estava deitada no chão. O irmão presenciou o acidente.
Em entrevista coletiva nessa quinta-feira (7/8), os pais de Alice, o major do Exército Claudio Sousa e a fotógrafa Dayana Brasil, afirmaram ter recebido duas explicações diferentes sobre o ocorrido.
De acordo com a família, a primeira informação foi de que um brinquedo havia caído sobre a criança, mas a versão mudou posteriormente, sem esclarecimentos concretos até o momento.
O pai relatou que o irmão gêmeo viu “muito sangue sair pelo nariz” da menina antes de ela receber atendimento. “Como vou explicar para uma criança de 4 anos que sua irmã, que dividia tudo com ele desde o ventre, morreu?”, disse.
Dor e cobrança por respostas
Os pais afirmaram que Alice havia completado 4 anos no dia anterior, segunda-feira (4/8), e que decidiram comemorar novamente na escola. Poucas horas depois, foram informados sobre o acidente e, em seguida, da morte da filha.
“Eu quero saber como aconteceu, como tudo começou. Quero saber o que foi feito por ela na escola depois que aconteceu. Eu quero saber o que foi feito pelo meu filho que presenciou tudo. E eu quero saber como ela saiu da escola. Eu tenho todo direito de saber, porque eu não sei ainda” disse a mãe, Daiana Brasil.