Conexão AM | Sua conexão com a notícia

Funcionário da Gollog é preso com 97 quilos de maconha no Aeroporto de Manaus

  • 21-05-2025 11:38

Um funcionário da empresa aérea de carga Gollog foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (19), suspeito de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas. A identidade do homem não foi divulgada. Ele seria o responsável por uma carga contendo 97 quilos de maconha do tipo skunk, apreendida no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

Segundo a Receita Federal, a droga foi descoberta após uma análise de risco e a atuação da Equipe K9, que utiliza cães farejadores. A inspeção identificou uma caixa com 90 tabletes da substância entorpecente, que seria enviada ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O suspeito e a carga foram encaminhados à custódia da Polícia Federal, que seguirá com as investigações. A Receita informou ainda que esta foi a quinta carga suspeita movimentada pelo funcionário somente neste ano.

A Alfândega do Aeroporto de Manaus reforça que suas ações de fiscalização e controle aduaneiro têm como objetivo impedir a circulação de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, além de combater crimes que causam prejuízos como desemprego, sonegação fiscal e concorrência desleal à indústria e ao comércio locais.

Compartilhe:
WhatsApp