Oposição questiona transparência sobre asfalto em Manaus

Apesar das declarações do prefeito de Manaus, David Almeida, de que “não tem medo” e conhece todas as ruas asfaltadas pelo programa Asfalta Manaus, a base governista na Câmara Municipal de Manaus (CMM) rejeitou um requerimento que solicitava a lista oficial das vias. Essa ação levantou questionamentos da oposição sobre a transparência da gestão.

O vereador Capitão Carpê, autor do requerimento, busca a lista das 310 ruas que o prefeito mencionou em uma entrevista como tendo recebido obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em apenas dois meses. Segundo o vereador, a derrubada do pedido sugere que a prefeitura não tem a lista ou não quer torná-la pública, criando uma contradição com o discurso do prefeito.

Contratos milionários sob escrutínio

Carpê também apresentou outro requerimento, o de número 9.968/2025, pedindo a convocação do subsecretário da Seminf, Heliatan Botelho Corrêa. O objetivo é que ele esclareça os critérios e motivos para a renovação de contratos do programa ‘Asfalta Manaus’, que já ultrapassam **R$ 371 milhões** em 2025. O vereador destaca que, embora o vice-prefeito Renato Júnior seja o secretário da pasta, é o subsecretário quem tem assinado os contratos milionários.

No primeiro semestre de 2025, mais de 40 contratos foram renovados. Alguns foram assinados em abril, mas só foram publicados oficialmente em maio.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *