Horas após ter sido preso pela polícia do Reino Unido, o ex-principe Andrew foi visto deixando a delegacia de polícia de Aylsham, no Reino Unido, na tarde desta quinta-feira (19/2), conforme noticiaram veículos de imprensa britânicos. No registro fotográfico, é possível ver Andrew no banco de trás de um carro, com um semblante assustado.Andrew foi preso por volta das 8h da manhã, horário do Reino Unido, no dia em que completa 66 anos. A detenção aconteceu por a suspeita de “má conduta no exercício público”, no desdobramento da investigação relacionada ao caso de Jeffrey Epstein (1953-2019), líder de um esquema de exploração sexual de mulheres e menores de idade.
As autoridades apuram se o ex-príncipe passou informações secretas do Reino Unido para o magnata. À época, o irmão de Charles atuava como representante do comércio britânico.Propriedade de Andrew é revistada
O irmão do rei Charles III passou aproximadamente 11 horas sob custódia da polícia, período em que sua residência, localiza na propriedade de Sandringham, foi completamente revistada. De acordo com informações do site The Sun, outras residências reais em Windsor e Norfolk também foram alvos de buscas pelas autoridades.
De acordo com o comunicado da polícia do Vale do Tâmisa, a prisão de Andrew ocorreu após uma “avaliação minuciosa” de informações recebidas pelas autoridades, o que levou a uma investigação.

Imagens de Andrew ajoelhado sobre uma mulher foram incluídas no último lote de arquivos divulgado sobre o caso de Jeffrey Epstein







