União Brasil divulga que governador Wilson Lima será candidato ao Senado

O União Brasil divulgou, nesta quinta-feira (12), que o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), será candidato ao Senado nas eleições de outubro. O anúncio ocorreu na reunião em Brasília entre o presidente nacional da sigla, Antonio Rueda, lideranças do partido e representantes do PP (Partido Progressistas).

A publicação divulgada nas redes sociais da sigla, informa que o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, antes filiado ao Avante, oficializou a filiação ao Progressistas. Segundo a nota, o movimento integra a “estratégia política” de fortalecimento da Federação União Progressista.

“A filiação integra a estratégia política para a disputa da reeleição no governo do Estado e para a candidatura de Wilson Lima ao Senado, pelo União Brasil. A Federação União Progressista segue unindo forças para ampliar resultados e construir soluções concretas para a população. Pra cima, Brasil”, afirma o partido trecho da nota.

Wilson Lima, tem evitado comentar sobre candidatura ao Senado em entrevistas no estado. Questionado sobre o cenário eleitoral, ele afirma que seu foco permanece na gestão e que pretende cumprir integralmente o mandato à frente do Executivo estadual. O ato em Brasília contou com a presença do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, além dos deputados Fausto Jr. e Roberto Cidade, do União Brasil.

Em dois mandatos consecutivos, Lima derrotou nomes tradicionais da política amazonense, como Eduardo Braga (MDB), Amazonino Mendes (falecido em 2023), Omar Aziz (PSD) e David Almeida (Avante), consolidando uma base sólida que hoje domina a maioria das prefeituras do interior e possui forte presença na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *