Flávio Bolsonaro diz que seria ‘um desperdício’ ter Michelle na chapa presidencial em 2026

Apesar de figurar à frente do enteado nas pesquisas eleitorais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) não foi apontada pelo marido Jair Bolsonaro (PL) para concorrer à presidência em 2026. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente, justifica por que foi escolhido pelo pai em seu lugar.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias na segunda-feira (15), o pré-candidato à presidência afirmou que sua trajetória política foi decisiva para a escolha de Bolsonaro, que estava sob pressão para nomear um substituto e unificar a direita.

“Por três vezes, ele havia dito que eu seria o candidato, que ele tem confiança em mim, que estou preparado. Fui parlamentar por quatro mandatos como deputado no Rio”, comentou Flávio.

“Sou advogado, sou formado em empreendedorismo e novos negócios, sou formado em políticas públicas de governo e, nos quatro anos que estive ao lado do meu pai na Presidência da República, deu para aprender muita coisa com os erros e com os acertos”, acrescentou.

Flávio Bolsonaro afirma que Michelle vice seria um ‘desperdício’

Flávio Bolsonaro confirmou sua pré-candidatura em 5 de dezembro, após uma semana de atritos com a madrasta. O senador acusou Michelle de “atropelar Bolsonaro” após a ex-primeira-dama criticar a possível aliança do PL (Partido Liberal) com Ciro Gomes (PSDB) na disputa pelo governo do Ceará.

Na segunda-feira, porém, ele esclareceu que sua nomeação como substituto do pai não causou discórdia na família: “Sou o filho que mais me dou bem com a Michelle. Não tenho problema nenhum”.

Apesar de reconhecer a importância da articulação política de Michelle, Flávio descartou a possibilidade da madrasta concorrer ao seu lado como candidata a vice-presidente.

“Ela tem um papel importante, seria um desperdício tê-la na chapa em 2026. Já tem um Bolsonaro na chapa”, considerou.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *