Izabel Cristina Lopes Simplicio, 41 anos, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (9) na comunidade Lago Azul, zona norte de Manaus. O crime ocorreu no ramal Matrinxã, no km 20 da AM-010. De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima foi morta por espancamento, estrangulamento e apresentava perfurações nos olhos. O delegado George Gomes, que atendeu à ocorrência, classificou o homicídio como tendo “requintes de crueldade”, citando que o rosto da vítima estava deformado.
A autoria do crime é atribuída ao companheiro de Izabel, José Brito. Conforme relatos, após o assassinato, ele teria enviado mensagens para familiares da vítima informando o ocorrido. De acordo com o delegado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), George Gomes, Isabel conhecia o suspeito há menos de um ano.
“Ele a espancou, tem várias pancadas na cabeça e depois enforcamento. Tem perfurações nos olhos feitas com uma faca possivelmente, o rosto muito danificado em razão de socos. A família encontrou o corpo em razão de uma própria mensagem passada pelo autor do crime. Pelo o que verificamos, só estavam os dois na residência”, disse o delegado.
A polícia iniciou buscas por José Brito e trabalha para elucidar o caso ainda nesta terça-feira. Izabel era conhecida como “Bebel” e era mãe da influenciadora digital Isabelly Aurora.







