Cinco pessoas morrem durante tempestade de neve no sul do Chile

Pelo menos cinco pessoas morreram depois que um grupo de turistas desapareceu na segunda-feira (17) em meio a uma forte tempestade de neve no Parque Nacional Torres del Paine, localizado no sul do Chile, segundo informaram as autoridades da região nesta terça-feira (18). De 7 pessoas dadas como desaparecidas, 4 foram encontradas com vida e 3 morreram, elevando para 5 o total de mortos.

Nossas condolências às famílias de quem perdeu a vida e o agradecimento às equipes de resgate, disse a Delegação Presidencial Regional de Magallanes em uma publicação no X. José Ruiz Pivcevic, delegado presidencial de Magallanes, havia confirmado anteriormente à imprensa nesta terça-feira sobre as duas primeiras pessoas mortas.

De acordo com autoridades do Município de Torres del Paine, entre os mortos há duas pessoas de nacionalidade mexicana, duas de nacionalidade alemã e uma britânica.

No total, 24 pessoas dedicaram-se às buscas, entre carabineros e equipes de resgate de alta montanha, além de um cão e um drone que sobrevoou a zona, acrescentou Pivcevic.

As autoridades da CONAF (Corporação Nacional Florestal) Magallanes informaram que decidiram fechar o circuito de montanha Maciço Paine para facilitar os trabalhos de busca e resgate das pessoas que se encontram perdidas no interior do Parque Nacional Torres del Paine, disseram em um comunicado. O Parque Nacional Torres del Paine tem uma extensão de cerca de 1.810 quilômetros quadrados.

Ao local em que os turistas se perderam, próximo ao acampamento Los Perros do parque nacional, só se pode chegar após uma caminhada de entre quatro e cinco horas desde o ponto acessível mais próximo em veículo, disse Guillermo Ruiz, delegado presidencial da província de Última Esperanza. A zona foi atingida por uma tempestade de neve com ventos que superaram os 193 quilômetros por hora.

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *